Ocorrências do destino-RJZCyrela


  Este post foi mais criado como um desabafo, pois o destino tem me pregado peças no que se relaciona com a empresa RJZCyrela, quando tinha cerca de 22 anos e tinha acabado de iniciar no curso Técnico em edificações fui selecionado para uma vaga de estagiário em um programa da RJZCyrela.
  Apesar de ser jovem e ainda com baixa formação técnica passei da primeira etapa em que consistia algumas dinâmicas e forma de dialogo entre outros (destaco a brincadeira escravo de jó, não conseguimos fazer a sequência e o último erro foi meu,rsrsrsr), tinha uma boa dicção e sei me relacionar bem com as pessoas sendo despojado na maioria das vezes.
  Na segunda etapa foi uma entrevista direta com profissionais do setor do qual era disputada a vaga (não me recordo o nome da entrevistadora, um crime não lembrar pois foi muito simpática) me perguntaram sobre minha pretensões profissionais (das quais nunca minto, ainda vou ser arquiteto), sobre o que estava fazendo da vida, enfim falaram sobre a vaga, que seria para assistente técnico, voltado para corrigir problemas nas eventuais construções que por ventura ocorressem, me interessou em parte pois me levaria mais rápido ao lugar onde anseio que é a faculdade, fui aprovado nesta etapa nem sei como, pois ainda "era" limitado em meu conhecimento devido a ter recem iniciado no curso.
   De mais de 10 canditos ficaram apenas 2, este meu concorrente já formado e com ambições bem direcionadas, ele conhecia a RJZCyrela, grande empresa, muito valorizada no mercado de ações, se não me engano a 3º colocada do ramo no continente, melhor do país,enfim...eu não sabia de nada disso, apenas tinha pesquisado no google, vi me cadastrei, destino ou não eu estava ali, concorrendo...
   Infelizmente (hoje eu tenho certeza do infelizmente) não fui selecionado, mas muito tempo se passou e a cada dia me dedique a ser o melhor projetista que eu pudesse ser para alcançar meu objetivos, e na evolução da profissão fui tropeçando em apartamento para fazer o design interior  da qual a mesma RJZCyrela teria construído, fui aprendendo e vendo o quanto é grande  esta empresa, trabalhos impecáveis e de  grande repercussão.


Depois de muito tempo me tornei muito ambicioso pelo conhecimento, então me deparei com a empresa Domus, de computação gráfica, melhor do estado senão do país, vi em seu portifólio um empreendimento CEO um vídeo bem detalhado do que seria, achei incrível toda a animação estilo de apresentação e áudio, tudo perfeito, uma coisa ou outra que mudaria, mas tudo questão de gosto. Muito belo preojeto. De repente na semana que antecede este post fui convidado a fazer uma entrevista de emprego, quando fui ver onde seria...pasmem... no mesmo lugar onde será construído este empreendimento, no Stand de vendas Barra Experience, empreendimento que custou mais de 2 milhões de reais e que foi construído nada mais e nada menos por quem??? RJZCyrela, isto mesmo ela de novo na minha vida, mas, porem, no entanto, a vaga era para trabalhar com técnico em projeto de uma loja de automação imobiliária no Casa Shopping, ramos diferente do qual me apaixonei e empresa diferente do qual prejetei minha carreira.

Tenho plena convicção que ainda realizarei este meu sonho de pertencer ao quadro de profissionais do setor de arquitetura da RJZCyrella, pois aprendi uma coisa nas minhas andanças pela vida, tudo que sua mente conceber você pode ter.

Comentários